O Julgamento de Gabriel -Sylvain Reynard #2




Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Gabriel e Julia sobreviveram ao primeiro semestre do mestrado sem maiores problemas. Na romântica viagem para Itália, Julia se entregou de corpo e alma para Gabriel, e descobriu os novos prazeres da vida ao lado de seu professor. Ele com sua paixão a ensinou que uma mulher deve ser tratada com ternura, e não como seu ex a tratava, e ela com seu amor o ensinou que todos podem sair das trevas e ser feliz sem culpa.


Após a palestra sobre Dante na Itália, ela a apresenta como sua fidanzata (que significa muitas coisas, como namorada, mas todos entendem que é sua noiva), assim, deixando claro o relacionamento a todos, incluindo aqueles que desejam estragar essa lua de mel.

Mas, o que eles não esperavam é a quantidade de problemas que iam surgir quando voltassem da viagem: Paulina resolve aparecer e usar Maia para que Gabriel fique mais próximo a ela, a amante de Simon (ex de Julia) a chantageia com fotos e vídeos do antigo casal em momentos íntimos, ameaçando revelar tudo para a mídia, e o pior de tudo, ao chegarem na universidade há duas queixas contra o casal: assédio sexual e contra a regra de relacionamentos entre aluno e professor.

Todas essas sombras caem praticamente de uma vez na vida do casal, a queixa poderia fazer com que o professor nunca mais pudesse lecionar em uma faculdade, e pior, Julia poderia perder para sempre sua vaga em  Harvard, e ter que fazer todo seu mestrado novamente.

Então, temendo pela carreira de sua amada, Gabriel faz um acordo com a reitoria, ele terminará seu relacionamento com Julia e aceitará toda a culpa, e ela poderá terminar o ano e ir para Harvard, e toda essa história não saíra daquela sala, para não acabar com a futura brilhante carreira que dela.

Gabriel deixa um bilhete em um livro para Julia, tenta mandar um sinal pra que ela o espere, porém é tudo falho, ela acha que foi abandonada para que ele não perdesse seu tão importante cargo de professor. Sendo assim, ela segue sua vida com a ajuda de seu pai e seu amigo Paul, que a ajuda a passar por esse momento difícil, a arruma um alojamento perto da universidade e até um emprego temporário, mas mesmo sabendo que Gabriel não vai voltar, Julia não consegue se apaixonar por Paul e começar uma nova vida.

Enquanto isso, Gabriel refaz a viajem romântica que fizeram pela Itália, visitando todos os lugares que se amaram naquelas férias, encontrando assim a sua redenção, deixando de lado aquela Gabriel que não se importava com ninguém só com o valor do seu terno e se transforma em um homem caridoso, crente e que quer fazer o bem a qualquer custo.

O livro mais uma vez é magnífico, é muito mais intenso que o primeiro volume da série, as cenas calientes que protagonizam é de tirar o fôlego de qualquer um, e o melhor ainda, as cenas de sexo deles não são ''explícitas'', são envolventes, apaixonantes, de dar inveja, mas nunca com vulgaridade.

O autor, na sua narração onisciente e onipresente consegue nos fazer sentir o que Julia e Gabriel sentem, chorar com as despedidas e se alegrar com os reencontros.  No final, tenho certeza que você vai querer sair correndo e pegar o próximo volume, para ver o que o futuro reserva pros amantes, e mais uma viver essa paixão tão envolvente que nenhum outro casal literário tem (na minha humilde opinião)

5/5
Favorito


Nenhum comentário:

Postar um comentário