Cidade dos Ossos–Série Instrumentos Mortais–Cassandra Clare


Nome do livro: Cidade dos Ossos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087140
Páginas: 459
Lançamento: 2010
Cidade dos Ossos - Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Antes de começar essa resenha, devo dizer que Instrumentos Mortais é minha série favorita, depois de Harry Potter na classificação infanto juvenil, com isso vocês tem ideia do quanto ela tem uma boa classificação comigo né…
Clary é uma garota normal, vive com sua mãe Jocelyn e seu tio Luke, e tem sempre o seu amigo Simon ao seu lado. Tudo em sua vida muda quando vão a boate Pandemonio e ela precensia um assassinato por dois rapazes e uma menina, ambos falando coisas estanhas sobre demônios, e o pior é que o corpo do menino morto desaparece sem deixar nenhum vestígio, e parece que ninguém além dela consegue vê-los.
Logo depois ela conhece Jace Wayland, ele diz que ela é uma mundana, uma pessoa normal, porém acha que é uma caçadora, pois não é possivel um mundano vê-los sem saber sobre o mundo dos caçadores ou sem ser um caçador de sombras. Logo quando estão conversando Clary recebe um telefonema de sua mãe, falando para que ela não volte para a casa, e não tente procura-la, quando ela e Jace correm para a casa no Brooklyn não há nada na casa mais, porém Clary encontra um demônio e acaba matando-o de uma maneira ‘desajeitada’ e fica com veneno em seu corpo, por isso Jace tem que leva-la ao instituto para que Hodge cuide dela.
No instituto Clary percebe que o mundo que ela conhece não é nada comparado a verdade, há demônios, fadas, lobisomens, vampiros, e é claro o vilão: Valentim, um caçador de sombras que se voltou contra a Clave a fim de eliminar o mundo de todas as espécies do submundo (lobsomens, vampiros, etc) e deixar somente os caçadores de sombras, custe o que custar.
Com o desaparecimento de sua mãe, ela se v~e perdida sem saber o que aconteceu com ela para não se lembrar de nada que envolve esse mundo, e então descobre que um fenticeiro apagava suas memórias para que não se envolvesse nesse mundo que fez sua mãe sofrer tanto, pois era casada com Valentim quando ele ruiu em um ataque fracassado a Clave, e nessa fuga ela levou o calice mortal com ela, objeto o qual transforma um humano em caçador de sombras.
Então, nessa história Clary se junta a Jace, Isabelle, Alec, Simon e tentam encontrar o Calice mortal para troca-lo por Jocelyn com Valentim e a menina poder voltar a ter a sua vida de ‘mundana’ de volta.
O livro é cheio de aventuras, lugares incríveis como a cidade dos ossos, e é claro muito romance, já que Simon é apaixonado por Clary, que está apaixonada por Jace, porém a história que eles irão enfrentar nao é tão simples assim…rsrsrs

12 comentários:

  1. Adoro essa saga. O ultimo que eu li foi a Cidade dos anjos Caídos. Muito bom mesmo!!
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não conhecia esta coleção? Agora fiquei curiosa, a história parece ser ótima...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  3. Eu desconheço essa saga, mas fiquei curiosa em ler porque gostei do enredo desse livro.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa resenha me deu ainda mais vontade de ler a saga ^^ Estou doidinha para ler,mas tenho que estudar =P haha vou arrumar um tempinho livre o/
    Muitos beijos e abraços ^^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha Sa.
    Tem até triangulo amoroso. kkk
    Não conhecia o livro, parece interessante a história.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa série.
    Cassandra Clare é uma escritora e tanto.
    E depois do último livro, acho que vai ter continuação.
    Já leu a série Peças Infernais?

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  7. adorei sua resenha
    e de acordo com o que descreveu, eu com certeza vou adorar ler ele
    amo livros com muita aventuras, me da vontade de nem parar de ler mais
    ja anotei para minha lista do projeto
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto pra caramba da escrita da Cassandra, pelo fato de que ela é detalhista e sua escrita faz a leitura flui de uma maneira única. Contudo, eu odeio o fim desse livro, pelo fato de que passo mais outro livro achando uma coisa (não vou dizer, talvez você não tenha lido ainda) que odeio profundamente. Meu personagem favorito é o Alec <3
    Sua resenha ficou bem simplificada,
    Bjs
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gentêê eu não conhecia essa saga, Adorei o enredo estou super curiosa pra ler!
    Bela resenha!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Que vontade de lerrr!! Ai eu meu deusss!! Amei a resenha e quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  11. Eiii!Estou louca para ler o livro,já até comprei só preciso de um tempo para ler. Vim ler a resenha porque precisava ter a certeza que era bom mesmo. Agora estou ainda mais louca para ler. Você escreve muito bem. :D

    ResponderExcluir