Diário de viagem 2– Provetá, Angra dos Reis

580694_pesok_morskaya-zvezda_rakushki_volnyi_3744x2654_(www.GdeFon.ru)

Então pessoal, estão gostando da minha viagem? Para quem não conferiu o primeiro dia, é só clicar aqui.

Acordei bem cedo, pois a casa ainda estava quente. Tomei meu café e fui com meus sogros passear pela praia. Fomos no píer e acabei levando duas picadas gigantes de pernilongo nas pernas, e depois ao passear pela volta da ilha tiramos ótimas fotos e conhecemos melhor o local.

SAM_4174SAM_4177SAM_4179SAM_4181SAM_4190SAM_4171

O tempo estava bastante fechado, e dizem que isso não é nada bom para ficar na água, pois queima muito. E falando em queimar, de manhã eu acordei toda doída, pois aquela linda viagem de barco me queimou as costas quase toda.

O dia foi muito bom, o mar estava bem calmo de manhã (a tarde estava muito agitado), tiramos muitas fotos, jogamos peteca e aproveitamos bem o mar mesmo. E mesmo andando 80% do tempo com a câmera na mão, eu deixei ela na casa em algumas horas, assim, não pude fotografar o sirisinho que veio junto com o mar e as ondas ficavam indo e levando ele, o Adalmir mexeu com ele e foi muito engraçado. Já meu sogro teve a sorte de ver uma tartaruga do outro lado da praia, no terceiro dia vou acampar lá porque quero ver a tartaruga também.

SAM_4217SAM_4197SAM_4238SAM_4203SAM_4205SAM_4227SAM_4250SAM_4256SAM_4285SAM_4293SAM_4311SAM_4304SAM_4307SAM_4324

Mas, como somos marinheiros de primeira viagem, depois do almoço ninguém passou protetor, e ficamos até as 17h no mar, então dá pra imaginar o tanto de camarão que voltou pra casa né, como meu dignissimo noivo, apelidado de camarão, que está na foto abaixo.

À noite a casa já estava bem mais fresca, por passar o dia todo aberta, e não ter feito tanto sol, então, foi bem mais agradável de ficar. Demos uma volta pelas casas da praia, jogamos uno na pracinha da igreja e depois com uma leve chuvinha fomos dormir, e só acordamos realmente no outro dia.

Ah, e esqueci de falar lá em cima, a capinha a prova d’ agua que comprei no Ali foi a salvação, com ela eu amarrava a câmera no braço e ficava com ela lá dentro do mar.. rsrs Inclusive tirei fotos dos peixinhos que ficavam passando no nosso pé. Não deu pra tirar bem nítido, mas já teve bom.. rsrs

SAM_4269SAM_4276

Semana que vem tem mais pessoal, espero que estejam gostando do diário de viagem Smiley piscando