Viciada em séries: Helix

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje trago outra série que está ganhando um lugar no meu coração atualmente, que é a Helix, exibida pelo canal AXN.

SOBRE HELIX

A série conta a história de uma equipe de cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) que viaja a um centro de pesquisa no Ártico para investigar o possível surgimento de uma doença.

Neste local, um vírus desconhecido se expande velozmente causando efeitos letais e mutações em suas vítimas.
Os personagens se encontram encurralados numa situação entre a vida e a morte, que poderia decidir o destino da humanidade. No entanto, a propagação do vírus é só o começo!

Pensem na seguinte cena: Um grupo de pesquisadores vão pro Ártico (lê-se fim do mundo) porque existe um novo vírus que está transformando as pessoas que são contaminadas em verdadeiros monstros, e pra piorar, o vírus é completamente desconhecido, ninguém nunca viu nada disso antes, e os desenvolvedores da pesquisa tentam esconder tudo o tempo todo, eliminando as provas que poderiam dar uma luz para a equipe do CDC criar uma cura.

Esse é o mundo de Helix.

A série chega a ser  assustadora em certos pontos, porque os vetores (pessoas infectadas pelo tipo A do vírus) são fortes, rápidos, inteligentes e contaminam você com uma gosta preta que sai da boca deles, é realmente um terror quando eles pulam do chão pra tubulação de ventilação no teto, e saem engatinhando super rápido.

O elenco é super bom, não conheço nenhum dos atores por outros filmes (mas sou péssima com isso), mas, você realmente consegue enxergar cientistas no rosto deles, não fica uma coisa artificial. E as falas durante os episódios também não são tão cansativas, pois eles não tratam muito do lado técnico, e quando o fazem explicam de forma tão clara que você consegue entender completamente.

No decorrer dos episódios (estou no 7, então não posso falar muito além disso) o vírus vai sendo só mais uma questão que eles precisam resolver, pois aparece todo tipo de problema naquele laboratório, desde roubo de crianças até assassinato dos pesquisadores.

A série é exibida todas as sextas as 22h no canal AXN, e inicialmente conta com 13 episódios na primeira temporada, vocês podem conferir o teaser de cada episódio no próprio site do canal.

image

Cliquem aqui para assistir

E é isso pessoal, essa é mais uma série que eu estou assistindo no momento e gostando bastante. Apesar de não ter muita ação ela é super bacana pelo terror psicológico que trás. Espero que gostem e assistam (mesmo que online Smiley mostrando a língua

Nenhum comentário:

Postar um comentário