Saldo #MaratonaBrasuca

Bom dia pessoal.

Hoje vim falar do meu saldo da maratona literária, que aconteceu do dia 07 a 14 de setembro.

Os livros que eu tinha escolhido para leitura eram:

- Físicos: O moço e o ócio + A profecia de hedhen

- E-books: As batidas perdidas do coração + Entre dois mundos + Perdida

E o que eu realmente li:

O moço e o ócio e Entre dois mundos.

Apesar de ter concluído a maratona, que era para ler pelo menos 1 físico e 1 e-book, eu achei que li muito pouco, e isso aconteceu porque estou assistindo muito Diário de Vampiro, e quero terminar antes de voltar a 6ª temporada =/

Agora confiram um pouquinho do que eu achei das minhas leituras:

Entre dois mundos: Revelações

image

Normalmente a nossa casa costuma ser um porto seguro. O lugar onde você quer estar e realmente se sente bem, mas no meu caso, infelizmente, a situação não é essa. Acabei de mentir para a pessoa mais importante de minha vida, meu querido Raul, eu deveria estar em Milão ao seu lado e não dentro de um avião, indo ao encontro do meu pior pesadelo…
Noah, este é o nome do meu Anjo do Mal, daquele que está à minha espera. Depois de momentos horripilantes que passei ao seu lado, sei que este encontro não terminará bem. Tudo começou após um grave acidente, e nunca mais minha vida foi normal, cada dia que acordo viva e respirando, sinto que pode ser o último. Juro que tentei mantê-lo longe! No entanto, recebi a sua visita indesejada. Por mais que eu tivesse raiva de Noah, desta vez ele estava me dando uma chance. A oportunidade de ter um futuro, de estar viva e viver ao lado de minha família e Raul.
Tudo o que eu queria era poder mudar as coisas, não ter escondido nada do que aconteceu a Raul. Talvez ele pudesse estar ao meu lado agora, me ajudando, dando força para que eu fizesse tudo certo e este temor que me consome diminuísse. Mas como nada em minha vida vem sendo fácil, sei que essa não será uma missão simples. Eu estou com medo, muito medo do que poderá acontecer no decorrer desta jornada ao lado de Noah. A verdade é que ele me apavora, o simples fato de me olhar com aqueles grandes e frios olhos azuis faz com que o meu coração pare de bater e o ar suma dos meus pulmões…

Eu estava esperando muito por esse livro, que é o segundo da série. Li o primeiro em 2012 e esse ano aproveitei pra comprar na Amazon e ler em menos de 1 dia :3

Gosto muito dos personagens criados pela Lígia, apesar da Alice ser um tanto imatura de vez em quando, vejo nela uma garota super prestativa e amorosa. E o Thales (Noah) ai Jesus, que homem é esse! Porque não posso ter um desses pra mim? Ele é super amoroso, lindo, divertido e tem um amor incrível, capaz de abrir mão dele para que a outra pessoa seja feliz. O Raul é um caso a parte, não gosto muito dele não, desde o primeiro livro acho que ele quando está ali no seu ‘’mundo da moda’’ é tudo o que importa pra ele.

Nesse livro eles lutam com coisas mais difíceis que um anjo da morte de seguindo pra onde quer que você vá, e sinceramente tem horas que da medo, você se coloca no lugar dos personagens e fala: Cruzes!

A trama novamente é muito bem desenvolvida, você não consegue largar do livro um segundo, e se pega pensando no que vai acontecer nas próximas páginas.  Foi a minha melhor leitura da maratona.

 

O moço e o ócio image

'A casa, o café, as goiabas e a vida entre suas idas e voltas.'' E quem vai dizer que é mesmo amor, o que a gente é daqui de dentro? Ninguém vai arriscar ser o primeiro a dizer que sente, a dizer que não mente, quando fala em ficar. Ninguém vai querer as obrigações de ser o primeiro a chegar e o último a partir, mas vai ter sempre alguém querendo voltar.

O livro é uma fofura, é bem fininho e fácil de ler.

As páginas são pequenos ‘’poemas’’ da moça relembrando como era a vida com o ‘moço’ que resolveu sair de casa para se achar. São lembranças das músicas que ouviam juntos, dos lugares que iam, e também as promessas de novos ares, o que fariam quando ele voltasse, que o amor voltaria mais forte.

No final temos a carta do moço, aquela que ela se refere em algumas partes do livro, mostrando o porque de ele ter ido embora, e a real promessa de ele voltar pra ela assim que conseguisse encontrar um novo rumo pra sua vida.

 

E essas foram as minhas leituras, poucas, mas adorei passar esses dois na frente de muitos que estão parados na estante. A profecia de Hedhen eu comecei a ler, e pretendo terminar agora essa semana, mesmo sem a maratona Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário