Eu li: Um lugar para ficar

Bom dia pessoal, como está o frio por ai? Aqui está ótimo para ficar debaixo das cobertas lendo o dia todo, e por isso eu trago essa resenha hoje, um livro calmo e gostoso para um dia frio.

SAM_2880

Sinopse - Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...
Um Lugar para Ficar - Alguns segredos são fortes o bastante para destruir você - Deb Caletti

 

Esse livro eu ganhei em um sorteio em 2011, mas só recebi ele ano passado, por isso ele ficou meses e meses parado na minha estante. Quando o peguei pra ler, terminei no mesmo dia.

O livro conta a história de Clara Pea, ou C.P., como seu pai a chama. Uma adolescente normal que está terminando o ensino médio e mora com o pai, um escritor super famoso.  Ela acabou de terminar um relacionamento, pois o garoto não era nada romântico e pra piorar era meio agressivo.

É engraçado como o amor a primeira vista engana né? Um dia, ao ir a um jogo de basquete com sua amiga, Clara vê de longe um rapaz, e logo de cara se apaixona por ele. Os próximos dias são só imaginações de como seria sua vida com ele, como ele a chamaria, pra que faculdade iriam… E, como se fosse uma ironia do destino, ao ir ao próximo jogo da liga Clara o encontra novamente, e eles acabam ficando.

Os dias subseguintes são só amor, ela havia encontrado o namorado perfeito, que além de super romântico era inteligente, organizado, alegre e o melhor, ele era lindo!

Mas espera, o livro parece bem clichê até agora né, vamos dar uma melhorada nisso…

Ao levar christian, o namorado para seu pai conhecer, ele logo adverte que se separe do rapaz, pois ele parece ter um comportamento obsessivo, e alerta Clara que quanto mais demorar pior será, mas é lógico que a garota não da bola pro pai.

Os pombinhos seguem o relacionamento, e o príncipe encantado vira um sapo multante, que briga com Clara até de ela olhar para os cantores de um show. Ela não pode olhar para os lados que ele passa de namorado amoroso á obcessivo, e de obcessivo a carente em menos de minutos.

E assim seguem muitos meses, até ela cair na real e resolver largar dele, depois de descobrir que ele a seguia e a espionava em todos os lugares que ela ia sem ele, chegando até a falar com os homens que ela via para ter certeza que não a roubariam dele.

SAM_2881

Orientados por um delegado pai e filha deixam a cidade, a fim de deixar o garoto para trás e tentar faze-lo esquece-lá. Eles vão para o litoral, alugam uma casinha e pretendem passar todo verão lá até que o acidente amoroso seja esquecido.

Clara arruma um emprego de guia no farol da cidade, faz novas amizades e até um novo amor. Já seu pai trabalha escrevendo um novo livro, se apaixona, reencontra antigos amigos, mas tem diversas recaídas de humor por conta de um segredo que pode mudar a vida de ambos envolvidos.

Será que Clara vai conseguir ser feliz nesse novo lugar? Qual o segredo tão pesado que seu pai guarda para si? E Christian, será que vai deixar ela em paz?  Essas são perguntas que eu não posso responder, ´pois são até mais que spoilers.. rsrs

Só posso dizer que o livro é surpreendente, não é um livro que você cansa só de ler aquelas ladainhas de amor adolescente, e dramas de que o pai não a deixa namorar. Você presta atenção do começo ao fim, e quando essas perguntas começam a ser respondidas você não consegue mais parar de ler.

A estruturação do livro é perfeita, eles nos apresentam um capítulo atual, que é quando eles estão no litoral, e outro antes de tudo acontecer, quando Clara ainda estava com Christiam. Um elemento surpreendente, pois assim conseguimos entender as duas histórias sem ficarmos cansados da mesma coisa.

A narrativa é em primeira pessoa, tendo como narradora a própria Clara, o que torna o livro ainda mais cheio de detalhes.

Eu adorei o livro, com certeza o leria novamente.

image

Skoob

9 comentários:

  1. Que livro maneiro, vou procurar pra ver se acho que na minha cidade. Adorei a resenha!

    FB - www.simplegirl.in

    ResponderExcluir
  2. Muita boa a sua resenha, por isso que digo que os pais tem sempre razão, quando não gostam de alguém, espero que o final tenha sido maravilhosso, bjs Click Fb
    https://www.facebook.com/andreia.prazeres.12

    ResponderExcluir
  3. Otima resenha, boa dica quero ler estou curiosa em saber o desenrolar da história.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, gosto bastante de ler livros desse gênero!! Não tinha ouvido falar desse livro! Bjos
    #ClickFB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/2014/05/morando-com-outras-pessoas-maiores.html

    ResponderExcluir
  5. Ler é um dos meus prazeres!!! Amo a leitura, principalmente as boas! Curto bastante ler romances e achei este bem interessante. Ainda não o conhecia e por isso valeu a dica. Bjos!

    ClickFB http://liza-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, mas parece ótimo!!!
    #ClickFB'
    Shairane Mello FB
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sabrina, fiquei mesmo com vontade de ler! Vi um filme muito parecido há uns anos atrás, não consigo lembrar o nome, não sei se é coincidencia ou se foi inspirado no livro... Se fizer desapego dele me avise, mas já está listado aqui...adorei sua resenha!!!
    Bjinhoo
    #ClickFB
    Alê
    http://www.divatododia.com.br/2014/05/mudanca-radical-meu-novo-loiro-com-kert.html

    ResponderExcluir
  8. Sabrina adorei a indicação do Livro.
    São daqueles que dá vontade de comprar e não parar de ler até a última página.
    Bjks
    www.maevaidosa.com
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  9. SEXSHOP ATACADO
    www.mixsexshop.com.br

    ResponderExcluir