A garota da capa vermelha - Sarah Blakley, David Leslie


O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.








A história é protagonizada por Valerie, uma garota que mora em uma pequena aldeia, que desde que as pessoas se recordam é aterrorizada por um monstro. Mês a mês os cidadãos devem fazer uma oferenda de sangue ao Lobo, para que ele se acalme e não mate ninguém da Aldeia.

Em um certo dia, quanto Valerie tinha apenas 7 anos seus pais colocam como oferenda a cabra de estimação das meninas, Valerie e sua irmã Lucie. A protagonista  não fica feliz com a ideia, e no meio da noite desce em silêncio pela casa para salvar o animal, mas da de cara com o lobo, que não a mata, mas a deixa marcada psicologicamente pelo resto da vida, e também falada na aldeia pelo acontecimento.

O tempo passa, as garotas agora tem 17 anos, Valerie é uma garota que gosta de se afastar de todos e não tem muitos amigos, desde que Peter, seu amor de infância foi embora da cidade misteriosamente.

Em uma cerimônia local depois da noite da oferenda, Valerie reconhece Petter no meio dos trabalhadores, e fica animada com a ideia de poder ficar com ele novamente. Porém, o Lobo mesmo depois da oferenda de sangue, volta a aldeia, quebrando 20 anos de paz, deixando todos moradores apavorados.

Na manhã seguinte Valerie descobre que está prometida a um jovem garoto rico da cidade, Henry, porém ela não o ama, e resolve fugir com seu verdadeiro amor. Quando os dois estão quase saindo da aldeia um garoto descobre um corpo morto pelo Lobo na cidade, a jovem é Lucie, sua irmã mais velha.

A trama segue com mais mortes pelo lobo, até que o Padre local decide contratar um Padre especializado em matar Lobos por outras aldeias, o que deixa o Lobo mais nervoso e imprevisto.

Com um enredo de tirar o fôlego e escrita suave, A garota da capa vermelha não tem um final especifico, pra verem o final recomendo ver o filme, que vou deixar o trailer logo abaixo.



Eu adorei o livro, e fiquei muito feliz mesmo em saber que o filme segue igualzinho mesmo a história do livro, tirando só alguns pedacinhos, mas que não fazem muita diferença assim.

Espero que tenham gostado da minha primeira resenha, ficou grande (hahaha), mas nunca fui muito boa em resumir as coisas na escola =P

Beijos da gordinha, e até breve!

34 comentários:

  1. Eu li esse livro e é muito bom mesmo,olha que eu não sou amante de filmes,mas até que esse eu queria ver para poder comparar com o livro,se eu sentir o mesmo impacto bom que senti lendo o livro vai valer a pena.
    beijinhos.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a ver o filme, mas li o livro, e achei a re-leitura do clássico, Chapeuzinho Vermelho, ficou bem maduro e envolvente, ganhei o livro de presente e amei poder ter conhecido essa história!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa para ler o livro e até assistir o filme, parece ser beeeem legal! Estilo os outros contos de fadas de quando era pequena que estão saindo bem mais assustadores e adultos kkkkkk Vou procurar o livro e o filme, valeu a dica!

    Beijoo!
    FB http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, parece mesmo uma história da chapeuzinho vermelho em tempos modernos, e se você disse que gastou poucas horas pra l~e-lo deve ser porque a trama é muito boa ehn.

    Beijos! Pri

    ResponderExcluir
  5. Você me deixou super curiosa pra ler esse livro, eu vi o filme e gostei bastante, vi em uma excursão da escola, da pra acreditar hahaha. E como sempre livros são mil vezes melhores que os filmes estou muito ansicosa pra ler. vou esperar uma promoção no subi pra comprar =P

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de livros não, pra falar a verdade. prefiro ver os filmes. Mas fiquei com a pulga atras da orelha com esse ai, porque quando era pequena minha avó sempre lia chapeuzinho vermelho pra mim, e nessa versão deve ser bem mais legal 9e com gatinhos ;)

    retribuindo a visita ;)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para ler o livro depois de ler o seu post :D Eu já comecei a assistir o filme, mas confesso que nunca terminei. Mas agora além de assistir vou ler o livro AHAH. Vlw a dica
    beijos

    FB www.chuuvasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu sou curiosa em ler esse livro desde o filme a história é foda e num livro então deve ser ainda melhor.

    ResponderExcluir
  9. Eu só assistir o filme, não cheguei a ler o livro, porém o livro deve ser bem melhor. Mas eu gostei muito do filme, na época assisti até com a minha mãe e ela amou.

    Ps: Achei o final surpreendente!

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis ler esse livro e ainda não tive a oportunidade! Tem o filme e estou curioso também para assistir.
    Como será! Todos sabemos que meio se baseia naquela historinha infantil da chapeuzinho vermelho, que muito marcou nossa infância.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já vi o filme e nem sabia que tinha livro :O
    Fiquei interessada, já anotei a dica aqui!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor!
    Lembro que gostei do filme quando o assisti, mas confesso que não recordo nada da história. Me parece que o livro é tudo de bom e por isso vou rever o filme (ainda bem que a adaptação é coerente) e, se voltar a me interessar, vou levar em consideração a sua recomendação. :)

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não li o livro, mas assisti ao filme e adorei! Gostei mesmo de como a história foi desenvolvida, quero muito ler, afinal os livros geralmente superam os filmes né?
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Quando eu assisti o filme fiquei magnificada com a historia, depois de um tempo fiquei sabendo do livro ai fiquei fula da vida.
    pois sempre gosto de ler o livro antes de ver o filme agra to com medo de ler e não conseguir me envolver 100%.

    ResponderExcluir
  15. Oi, como você está?
    MENINA DO CÉU, faz mil anos que eu tô pra ler esse livro, desde que assisti o filme e eu ainda não li acredita? Seu post veio em uma boa hora! Eu achei o filme magnífico, imagina o livro? Sem explicações. Muito obrigada por me lembrar de comprá-lo HAHAHAHHA beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina, tenho muita vontade de ler esse livro, eu já assisti ao filme mas faz muito tempo, não me lembro muito bem dele, mas pela sua resenha parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu já assisti ao filme e ADOREI. Confesso que nem sabia que tinha livro. E que bom saber que os dois são iguais (quase) né? Odeio quando muitas coisas mudam do livro para o filme.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  18. Não sei se gostaria de ler o livro, acho que vou ver o filme primeiro ♥

    ResponderExcluir
  19. Sabrina, desde que ouvi falar do filme e soube que tinha o livro que sou louca para ler, pois adoro adaptações de contos de fadas com uma pegada bem diferente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Olá Sabrina,
    Gostei do filme mas não a ponto de querer ler o livro também, saber que ficou muito parecido é um ponto que me deixa mega feliz.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  21. Ahh, eu adorei o filme, realmente, mas nunca peguei o livro para ler, sério, eu vou até colocar na lista!
    otima resenha ^~^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Eu assisti ao filme, mas nunca tive oportunidade de ler o livro. Fiquei muito contente em saber que o filme é fiel à história original porque eu amei a adaptação. Espero poder lê-lo algum dia e gostar tanto quanto do filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Menina não sabia que tinha um filme wow quero assistir, já tinha visto o livro mas não havia dado tanta importância pra ele, claro que depois dessa resenha vou procurar

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti o filme e amei muito. Quero conferir ainda a obra, espero gostar também. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. OI Sabrina!
    Eu não li o livro, mas assisti ao filme e amei muito!! Quando vi o que era, genteeee fiquei de boca aberta. Acho que amaria o livro também!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Nossa, não sabia que tinha o livro, não curti muito o filme e acho que não leria o livro não...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti o filme várias vezes e AMO.
    Realmente lendo sua resenha, não ha grande diferença na história do livro para o do filme.
    Fiquei curiosa sobre o final, como assim o livro não tem um final especifico???? Vou ter que ler kkkk
    Ameiiiii a resenha

    ResponderExcluir
  28. oi ^^ eu assisti o filme duas vezes, gostei da premissa é bem interessante, mas nunca li o livro.
    gostei da sua opinião. espero poder ler um dia.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  29. Nunca li o livro, na verdade nunca tive interesse, mas agora fiquei balançada, sua resenha me instigou. Só que ao saber que não tem um final especifico broxei, vou preferir ficar só no filme mesmo.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Sabrina, tudo bem?
    Adorei a sua resenha e hoje mesmo vou assistir o filme!
    Estava achando bem clichê até a parte que ela vai fugir, mas depois que acha a irmã muda totalmente o sentido da coisa, espero ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro em casa e sou apaixonada pela capa, é muito bonita *o* Mas confesso que a história em si não chama muito a minha atenção, sabe? Tanto que o livro está parado na estante a ainda não tenho previsão de quando o lerei :c Mas gostei bastante da sua resenha, deu para saber um pouco mais sobre o livro e ficar um pouco mais animada para fazer a leitura.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bom?
    Acredita que não curto novas versões de contos de fadas? Já conhecia o filme e o livro, mas não é meu estilo esse tipo de história. Também não curti o final em aberto.
    beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Legal em, assisti o filme e achei a ideia bem legal mesmo, não entra para meus tops mas realmente é bom.
    Legal agora saber que realmente foi uma boa adaptação, não se afastando tanto do enredo do livro.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Eu sabia do filme, mas não assistir. Mas agora que vi que tem o livro, quero fazer a leitura antes do filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir